3 dicas infalíveis para cuidar de tatuagens íntimas, como a de Anitta
Por ser mais delicada, área demanda cuidados especiais. Tatuador diz quais são eles
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Anitta revelou que fez uma tatuagem íntima, a procura pelo tema cresceu mais de 350%, segundo dados do Google Trends. Muita gente se empolgou com a iniciativa da Poderosa e quis fazer igual, porém, por ser mais delicada, a região demanda mais cuidados que outras.
“O cuidado maior que tem que se ter é para evitar inflamações e infecções, que podem acontecer pela vulnerabilidade do local”, explica o tatuador Kreyner La Scala.
Segundo o expert, é essencial usar sabonete antisséptico e manter o local hidratado com pomadas cicatrizantes para assaduras. Evite, também, roupas muito coladas, ao menos nas primeiras semanas. Se possível, isole a área com filme plástico.
“Como o local ficará isolado com essa barreira física, a chance de existir contato com alguma contaminação é bem menor, mas isso também não tira a obrigatoriedade dos cuidados de limpeza, que têm que ser diários”, emenda Scala.
De acordo com o tatuador, é comum que o ânus, vagina ou pênis fiquem doloridos por até três dias, por ser uma pele mais fina. Por fim, ele indica deixar ao máximo as partes ao ar livre, assim, a cicatrização será “mais rápida e melhor”.