20 Perguntas polêmicas sobre sexo respondidas rapidamente
Se informar é essencial para curtir melhor o sexo e a sexualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é uma pessoa que tem a vida sexual ativa ou até mesmo alguém que nunca teve experiência, deve ter diversas perguntas polêmicas sobre sexo. Insegura ou confiante, todo mundo fica na incerteza sobre algum assunto, e essas questões podem não ter sido resolvidas por vergonha ou desinformação.
Às vezes, não temos coragem de perguntar certas coisas para os médicos, e os questionamentos sobre parceiro, comportamento sexual, doenças e etc, podem ser infinitos. Por isso, selecionamos 20 perguntas polêmicas sobre sexo totalmente respondidas. Curta o momento e divirta-se sem preocupações!
1. Quais são as doenças sexuais transmissíveis mais comuns?
HPV, herpes, tricomoníase, HIV, gonorreia, sífilis, infecção por clamídia e outras.
2. Posso pegar doenças através do sexo oral?
Sim, igual ao sexo vaginal. Por isso, use sempre preservativo, e evite o sexo oral quando tiver lesões na boca ou nos genitais.
3. Como falar para o meu parceiro que ele pode ter alguma IST?
Não é uma situação fácil de se passar, mas se o relacionamento de vocês for longo ao ponto da intimidade ser boa, fica mais fácil conversar sobre doenças e tratamento. Porém, se a relação é recente, uma conversa assim pode causar desconforto. Mas lembre-se que a sinceridade é sempre a melhor maneira de resolver as coisas. Tenha paciência e demonstre preocupação com a saúde de ambos. Não reclame nem faça piadinhas sobre o assunto. Jogo de cintura é essencial neste momento.
4. Se masturbar faz bem?
Essa ainda é uma das melhores formas para o autoconhecimento. Desvendar o prazer sexual não deve ser visto como algo sujo ou degradante, e o sexo com seu parceiro só será bom quando você conhecer seu corpo melhor que ninguém. A masturbação não faz mal, mas tome cuidado com a higiene das mãos e dos objetos eróticos, como o vibrador.
5. O ponto G já foi achado?
Sim, e ele está dentro do canal vaginal, cerca de 4 cm a partir da introdução do seu dedo. É ainda mais fácil de achar se você estiver bem excitada. Para estimular a região, faça toques com pressões médias.