19% dos homens acham mais fácil se abrir por escrito, diz estudo
O estudo também descobriu que 39% dos homens sentem dificuldade em se abrir com outros homens por conta do sentimento de “fraqueza”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa recente descobriu que 19% dos homens acham mais fácil falar sobre suas emoções por escrito do que pessoalmente. Entre os motivos, 42% citam o medo do constrangimento, 39% a sensação de constrangimento e 30% a preocupação por parecer fraco.
O estudo, feito pelo instituto de pesquisa Hallmark com mil pessoas, também revelou que quase quatro em cada 10 homens (39%) confessam que, caso revelassem suas emoções a outro homem, isso os faria parecer “fracos”.
No entanto, daqueles que deram esse passo, 28% sentiram-se aliviados e 17% ficaram mais relaxados.
Outras razões pelas quais os homens não querem expressar os sentimentos incluem serem vistos como um fardo (26%) ou serem ridicularizados (19%). Já 23% dos participantes temem não ser capazes de articular suas emoções falando em voz alta e 13% não querem que os outros os vejam chorar.
A pesquisa ainda apontou que os homens se sentem mais à vontade ao abrirem-se com suas parceiras, enquanto acham mais difícil ter conversas com pais e colegas. O motivo? 42% dos pais nunca expressaram os sentimentos aos filhos, enquanto 42% dos filhos nunca tiveram uma conversa profunda e significativa com o genitor. As informações são do portal britânico Express.
#Desabafo
Entre os assuntos sobre os quais os homens gostariam de ser mais abertos, a saúde mental vem em primeiro lugar, seguido por problemas de saúde física e sentimento de solidão.
Por outro lado, outros indivíduos querem desabafar sobre preocupações financeiras, inseguranças físicas ou como lidar com a situação quando alguém os magoa.