“Vou apagar tudo do Twitter quando ele sair”, brinca adm de Fiuk
Apesar das brincadeiras, o trabalho de quem cuida das redes sociais dos brothers do BBB21 é bem mais sério do que imaginamos
atualizado
Compartilhar notícia
Se o esmagador mundo dos fandoms nas redes sociais fosse um festival de música, os perfis de Fiuk, do BBB21, seriam como o Molejo tocando no Wacken Open Air, maior evento de heavy metal do mundo.
Com um tom leve e brincalhão — muitas vezes até escrachado –, os administradores das redes sociais de Fiuk conseguiram levar informações sobre o dia a dia do ator dentro do reality, mas com um jeito “moleque” de ser ao criar os conteúdos. Por exemplo: “MAIS UMA SEMANA DE CIGARRO GRÁTIS AAAAAAAA”, assim foi a comemoração pela volta de Fiuk no terceiro paredão do reality, aproveitando a fama que o cantor ganhou dentro do programa por gostar muito de cigarro.
No entanto, por trás das brincadeiras e do jeito muito particular de administrar as redes sociais, existe um trabalho que é levado a sério. “Cada dia é uma surpresa diferente, pois não sabemos o que está por vir. Atualizamos os perfis diariamente e quase que sem parar”, afirma Zel Júnior, umas das mentes por trás dos tweets e publicações irreverentes do perfil de Fiuk.
Para Zel, que saiu da Bahia aos 9 anos rumo à São paulo, essa forma de administrar as redes sociais fez toda a diferença. “Nós sempre levamos nosso trabalho da maneira mais leve, positiva e verdadeira possível. Acredito que isso faz com que nossa torcida se mantenha fiel e nos ajude sempre nos mutirões de votação”.
O trabalho nas redes, que somadas chegam próximo aos 10 milhões de seguidores, é feito por uma equipe de seis pessoas: Gabriel Garret, Mayara, Vanessa, Gabi e Liip, que juntamente com Zel fazem uma espécie de trabalho de “carrapato”, sempre ligados no que acontece com o filho de Fábio Jr. dentro do reality. Além de fãs de Fiuk, parte da equipe foi cedida por Cleo (ex-Pires), irmã do ator.
Na era das fake news, um dos trabalhos que os ADMs de Fiuk tiveram foi justamente combate a supostas notícias falsas envolvendo o nome do artista.
“Nossa equipe e torcida sempre jogou com a verdade, acreditamos que isso é o que faz o Fiuk ir tão longe no jogo. Lutamos diariamente nesses 3 meses para defendê-lo de diversos ataques de ódio, mentiras e distorções. Era um pesadelo no começo, mas hoje conseguimos ver que todo o nosso trabalho valeu a pena e estamos amando ver que o Brasil está acolhendo o Fiuk”, afirma Zel.
Prova de que a “brincadeira” é, na verdade, um trabalho sério foi o tempo entre o contato para esta matéria e a resposta da equipe. O objetivo inicial era checar se as “zoeiras” no perfil do ator seriam apagadas, como afirmou a equipe em um tweet.
Certo dia, uma seguidora, se divertindo com os trocadilhos e postagens zoeiras dos administradores, pediu aos risos: “ADM deixa ele ver isso depois que voltar para a internet”. “Eu vou apagar tudo”, respondeu o administrador, exalando sarcasmo.
Apesar dos rumos do texto terem mudado no meio do caminho, vale a pena responder a pergunta inicial de toda a apuração, afinal, o jornalismo é feito – na sua maior parte – de perguntas e respostas: “Não!!! Vamos mostrar tudinho, ele vai rir muito”, afirmou Zel, em entrevista.