Vitão fala de comentários machistas sobre clipe com Luísa Sonza: “Absurdo”
Ele falou sobre a repercussão causada pela sua parceria com a cantora, mas que segue confiando no trabalho e na música
atualizado
Compartilhar notícia
Ao mesmo tempo em que comemora o sucesso, o cantor Vitão, de 21 anos, diz que fica triste com a repercussão negativa após o clipe de Flores, uma parceria com a cantora Luisa Sonza. À Quem, o cantor falou sobre a música, machismo e a carreira.
Ele já imaginava a repercussão do clipe, principalmente pelo momento da vida pessoal de Sonza. “A Luisa está em um momento profissional superbom e também pelo momento de sua vida pessoal (que se separou recentemente do humorista Whindersson Nunes). A polêmica (dos milhões de dislikes) envolve o fim do relacionamento dela. Enfim, acabou gerando (uma repercussão) de uma forma incrível. Sempre confiei na música e achei um grande hit. Acreditei que daria certo”, explicou.
No entanto, ele considerou um “absurdo” o machismo com o qual muitas pessoas trataram a parceria dos dois. “Pelos comentários, a gente percebe facilmente o que acontece em nosso país e como o machismo é uma questão tão escrachada e que precisa de muita resolução porque as pessoas ainda pensam assim. É um absurdo.”
E contou porque preferiu não se manifestar muito sobre o assunto: “Não tenho o que dizer e nem me manifestei muito, porque a coisa acaba se explicando sozinha. É uma parada muito triste ver que isso ainda acontece, mas fico feliz também por estar fazendo parte disso, porque essas coisas podem ser um estopim também para uma mudança”, explicou.
Prestigiado
Com apenas 21 anos, Vitão já gravou com Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta e Luisa Sonza e diz que se sente prestigiado por trabalhar com grandes estrelas. “Gravar com artistas tão consagradas como Ivete, que tem um peso gigantesco para nossa cultura e para nossa música, é uma honra. A Lud é uma cantora que sempre admirei muito. Anitta e Luisa são maravilhosas. Enfim, são grandes mulheres, trabalhadoras, que sabem muito o que querem. É uma honra gigante cantar ao lado delas.”