Tulsa King: série de máfia com Stallone ganha data de estreia
Seriado leva assinatura do diretor e roteirista Taylor Sheridan, indicado ao Oscar pelo roteiro original de A Qualquer Custo (2016)
atualizado
Compartilhar notícia
A série Tulsa King, com o astro Sylvester Stallone no papel de um capo da máfia tentando se reerguer, ganhou data de estreia na Paramount+. Com criação de Taylor Sheridan, roteirista indicado ao Oscar pelo roteiro original de A Qualquer Custo (2016), os dois primeiros episódios da atração chegam ao serviço de streaming em 13 de novembro. Novos capítulos estrearão sempre aos domingos na plataforma.
Tulsa King narra a história de Dwight Manfredi (Stallone), apelidado de “O General”. Conhecido por seus serviços como capo da máfia de Nova York, ele sai da prisão após 25 anos. Abandonado pela “família”, ele se vê forçado a se estabelecer em Oklahoma e tenta construir uma organização criminosa do zero.
Muito atuante em Hollywood como roteirista – escreveu Sicario (2015) e Sem Remorso (2021), entre outros filmes –, Sheridan também tem mais três séries sob o guarda-chuva da Paramount+: Yellowstone, drama com Kevin Costner que vai para a quinta temporada, e as recentes Mayor of Kingstown e 1883. Ele também dirigiu três longas – entre eles, o recente Aqueles que Me Desejam a Morte (2021), protagonizado por Angelina Jolie.
Sheridan encabeça o time criativo ao lado do experiente Terence Winter, produtor das séries de máfia Família Soprano e Boardwalk Empire e indicado ao Oscar pelo roteiro adaptado de O Lobo de Wall Street (2013).
Além de Stallone, formam o elenco de Tulsa King nomes como Domenick Lombardozzi (O Irlandês), Andrea Savage (Vice), Martin Starr (Silicon Valley) e Garrett Hedlund (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi).