Tribunal desmente Sarah Poncio sobre processo de adoção de Josué
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará nega que processo referente à adoção do menino Josué estivesse sendo tramitado
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um capítulo no polêmico caso de adoção de Josué, filho de criação de Sarah Poncio. O Tribunal de Justiça do Ceará emitiu uma nota oficial nesta sexta (17/12) na qual afirma que o processo de adoção da criança não vem tramitado na comarca local, que é o local adequado, visto que é onde a criança é criada.
A nota traz o texto: “O TJCE informa que não foi localizado no sistema do Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio. De acordo com o artigo 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta naturza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança e/ou do adolescente.”
Entenda a história
De acordo com o perfil Caso Família, do Instagram, que acompanha os bastidores do clã dos Poncio, a mãe biológica da criança alegou estar “psicologicamente mal” e pediu na Justiça que o seu filho volte para casa. Ela acabou recebendo a guarda concedida por um juiz.
Com o nome de registro Oseias, Josué foi “adotado” no início do ano passado pelo casal, após descobrirem a história de uma família necessitada através da babá. Ele foi levado para a mansão dos Poncio, onde morava desde então.
Após perder a guarda do pequeno, Sarah fez um desabafo emocionante nas redes sociais. “Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo”, disse em parte de seu discurso divulgado nas redes sociais.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos