metropoles.com

Tina Turner notifica criadoras do A Vida De Tina por uso de marca

A cantora norte-americana procurou as atrizes brasileiras pedindo que a marca Tina não seja registrada na indústria musical

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
page
1 de 1 page - Foto: Reprodução

Enquanto uma faz parte do Hall da Fama do Rock, a outra é uma personagem fictícia que faz sátiras sobre o estilo de vida de parte da elite brasileira. Em comum, Tina Turner e A Vida de Tina só possuem o nome que virou uma espécie de marca.

Contudo, de acordo com a Folha Ilustrada, essa pequena semelhança parece não ter agradado Tina Turner, que apesar de ser registrada como Anna Mae Bullock, procurou Júlia Burnier e Isabela Mariotto para falar sobre o uso da marca “Tina”.

Há duas semanas, as donas do perfil de humor receberam uma notificação dos advogados da cantora norte-americana no Brasil, solicitando que a marca “Tina” não fosse registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no ramo musical.

Em Janeiro, Júlia Burnier, a dubladora da personagem Tina nos vídeos, entrou com o pedido de registro da marca “A Vida de Tina” no mesmo instituto, porém, na área de serviços de entretenimento.

O documento enviado pelos advogados de Tina Turner afirma que a cantora é titular do registro da marca “Tina” em vários países. Para eles, “o uso da marca ‘TINA’ na composição da marca ‘A Vida de Tina’ é suscetível de induzir o público em geral a erro, dúvida e confusão, sugerindo que a nova marca foi criada como forma de homenagear a famosa cantora americana Tina Turner e sua trajetória no segmento do entretenimento. A confusão também é provável com ‘Tina: The Tina Turner Musical’, uma vez que a marca em apreço protege serviços de entretenimento e o musical é baseado na ‘vida de Tina Turner'”.

As atrizes afirmam que, apesar de admirarem o trabalho da cantora, o que elas produzem não faz referência à Tina Turner. Isabela Mariotto explica que procuraram registrar a marca para evitar que outras pessoas se apropriassem do nome “A Vida de Tina”.

“Mas a gente não está pensando em lançar uma marca de roupas. É só uma questão de segurança mesmo”, disse Mariotto em entrevista à Folha Ilustrada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?