metropoles.com

“The Voice Brasil” estreia nesta quinta-feira e traz Michel Teló entre os jurados

O “The Voice Brasil” é um dos principais programas da Globo. As taxas de audiência da atração comprovam o interesse: em 2012, foram 15 pontos, no ano seguinte, a marca chegou a 26. Em 2014, o reality comandado por Tiago Leifert, fez 22 pontos. Apesar das boas marcas, o “The Voice Brasil” volta em 2015, […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Miguel Júnior/Globo
1 de 1 João Miguel Júnior/Globo - Foto: null

O “The Voice Brasil” é um dos principais programas da Globo. As taxas de audiência da atração comprovam o interesse: em 2012, foram 15 pontos, no ano seguinte, a marca chegou a 26. Em 2014, o reality comandado por Tiago Leifert, fez 22 pontos.

Apesar das boas marcas, o “The Voice Brasil” volta em 2015, nesta quinta-feira (30/9), com a tentativa de arrejar a atração que segue para o quarto ano. A alteração mais importante é a troca de Daniel por Michel Teló, na bancada de jurados.

A troca, que é uma imposição da Endemol – detentora dos direitos da atração -, pode dar um tom mais jovem ao programa. Afinal, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown não estão, exatamente, no auge das carreiras.

Mudanças à parte, o “The Voice Brasil” segue com a missão de revelar músicos para o país. “Temos um programa em horário nobre, dedicado exclusivamente à música, e muita gente talentosa disputando uma oportunidade de mostrar seu trabalho”, afirma Tiago Leifert.

Entenda as fases do “The voice Brasil”

Audições
Nesta primeira fase, conhecida como “audições às cegas” os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os quatro técnicos viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

Batalhas
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Esta fase traz outra surpresa: este ano, os técnicos terão direito a apenas um ‘Peguei’ durante as batalhas.

Rodada de Fogo
Na nova fase, cada time começará com sete participantes. Porém os técnicos poderão escolher três candidatos que estarão salvos e irão direto para os shows ao vivo, sem disputar a rodada. Os outros quatro brigam pelas vagas restantes para seguirem na competição. E, na nova fase, mais uma surpresa: cada técnico terá direito a mais um ‘Peguei’.

Shows ao vivo
As disputas são ao vivo, e o público ajuda a decidir quem sai e quem fica na competição. Em cada programa, o público salva um candidato e os técnicos escolhem mais um. Cada técnico termina esta fase com apenas um competidor.

Grande Final
Na final, cada treinador terá apenas um competidor e caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Brasil 2015’. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?