Sócios negociam venda da RedeTV! com ajuda do pagodeiro Netinho, diz site
Com dívidas exorbitantes, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho estariam passando o negócio adiante
atualizado
Compartilhar notícia
A RedeTV!, fundada em 1999 por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, está à venda. De acordo com o site Na Telinha, os sócios vêm negociando a cessão da emissora e já se encontraram com potenciais compradores.
Quem ajuda a mediar os contatos é o apresentador Netinho de Paula, ex-líder do grupo de pagode Negritude Jr. Ele também comanda o programa É da Gente, da RedeTV!.
Conforme a publicação, um grupo de potenciais compradores estrangeiros procurou Netinho a fim de se aproximar dos sócios do canal. A primeira rodada de encontros entre Dallevo e Carvalho com os interessados ocorreu na última semana, em Osasco (SP), onde está localizada a sede da emissora.
Netinho confirmou ao Na Telinha sua participação nas negociações. “Estou apenas mediando a aproximação de um grupo interessado em negociar com a RedeTV!”, disse.
O motivo da venda seria o alto número de dívidas que os sócios enfrentam, sobretudo com a audiência baixa. Ainda segundo a publicação, a RedeTV! teve de lidar com dívidas de acordos trabalhistas herdados da Manchete.
Além disso, a RedeTV! é o canal que mais acumula dívidas com a Previdência, somando R$ 136,5 milhões. Em comparação, a Globo — o maior canal aberto do país — deve R$ 52,4 milhões.
Por meio de nota, a RedeTV! negou as negociações: “Não houve qualquer reunião com o grupo ligado ao Netinho de Paula. A emissora não está à venda.”