“Se policiam beijo gay, façam o mesmo com héteros”, pede Lívia Andrade
A apresentadora do Fofocalizando soltou o verbo e deu um chega pra lá na homofobia
atualizado
Compartilhar notícia
Os apresentadores do Fofocalizando soltaram o verbo a favor da liberdade sexual nesta segunda-feira (09/09/2019). Eles discutiam acerca do corte de um beijo lésbico em Órfãos da Terra, da TV Globo, e de uma cena refeita por Walcyr Carrasco em A Dona do Pedaço.
Na ocasião, a personagem da novela das 21h Britney (Glamour Garcia) revelaria a seu par romântico, Abel (Pedro Carvalho), que é transexual. A cena, contudo, estaria “um pouco agressiva”.
Desta forma, o autor tentaria escrever um diálogo mais “respeitoso”. Mesclando essa polêmica à decisão de Crivella sobre recolhimento de livros com temática LGBT da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Lívia Andrade e Leão Lobo se manifestaram.
“Se existe policiamento em beijo gay, beijo hétero também precisa. Beijo escandaliza quando é aqueles beijões avassaladores, independentemente de quem está beijando. Seja homem, seja mulher”, disse ela.
Leão concordou, afirmando sobre a Globo: “Eu sou contra qualquer tipo de censura. Isso que eles estão fazendo se chama censura”. Leo Dias, baluarte do vespertino e homossexual assumido, discordou dos colegas.
O jornalista bateu de frente com os argumentos no estúdio e falou sobre o beijo lésbico em Órfãos da Terra. “Por que essa história às seis da tarde? Eu acho fora de contexto”.