Romana Novais desabafa sobre amamentação: “Fiz tudo que podia”
A médica revelou que enfrentou muitas dificuldades para amamentar o primogênito
atualizado
Compartilhar notícia
Grávida do segundo filho, Romana Novais compartilhou as dificuldades que enfrentou nos primeiros meses de vida de Ravi. Em live com a Vogue Brasil, a médica revelou que enfrentou muitas dificuldades para amamentar o primogênito, que hoje está com 6 meses de vida.
“Não foi fácil o processo da amamentação, foi a parte que mais me pegou. Agora estou mais tranquila, respeito meu corpo, sei que não foi da minha vontade, eu não queria parar, se pudesse estaria amamentando até hoje. Mas sei que fiz tudo que podia. É um assunto que ainda mexe comigo. Logo descobri que estava grávida de novo a produção de leite caiu. O Ravi exigia muito de mim. De dia eu conseguia, mas a noite não. Fiquei mal e o Alok me apoiou muito”, disse ela.
“Agora estou super bem, já entendi. Estou feliz, tem uma vida dentro de mim, vou dar meu máximo de novo. Acho que nesta próxima estarei mais firme e forte e espero conseguir amamentar”, desabafou.
A médica revelou que a segunda gestação foi planejada. “A gente queria muito, estava deixando acontecer. Eu não tomava remédio”, contou.
Romana também relembrou de quando teve um aborto espontâneo, em 2018. “Fiquei um ano me preparando psicologicamente para entender, como médica sei que é normal, que muitas mulheres passam por isso. Fiz terapia, ressignifiquei a minha dor, tentei enxergar o propósito disso. A gente nem estava pensando engravidar na época, estava terminando minha faculdade e foi um susto. Mas foi nesse susto que eu e Alok percebemos que queríamos mesmo ficarmos juntos. Prefiro acreditar que tudo tem um motivo. Estava esperando uma menina e hoje trago ela comigo”, emocionou-se.
A influenciadora adora compartilhar com os seguidores as novidades da família, e diz que tem recebido muitas perguntas. A que mais chega atualmente é sobre o sexo do bebê. Romana e Alok ainda não sabem. “Eu já poderia saber, mas eu não quero. Talvez vamos fazer chá revelação. Mas já até pensei na possibilidade de saber na hora do parto”, afirmou. Romana diz que sonhou com um segundo menino, enquanto Alok acha que vem uma menina por aí.