Robôs de Luan Santana? Spotify é acusado de fraudar retrospectiva
Alguns usuários relataram nunca terem escutado uma música do artista e acusam a empresa de usar robôs para promovê-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Como ocorre todos os anos, o Spotify lançou a retrospectiva com um apanhado de tudo que o usuário escutou durante o ano. No entanto, teve gente que apontou uma fraude no sistema utilizado pela empresa de streaming de música. Isso porque apareceram algumas canções no sistema que algumas pessoas dizem nunca terem ouvido.
Um dos principais artistas culpados pelo público por usar bots (robôs programados para conseguir mais streams de usuários) foi Luan Santana. “E o Luan Santana que fez BOT na retrospectiva do Spotify das pessoas. A chacota meu pai”, disse uma pessoa no Twitter. “Nem fudendo que meu artista mais escutado do Spotify é o Luan Santana, eu tenho 2 músicas dele na minha playlist cara”, disse um outro usuário.
Algumas outras pessoas relataram bots de outros artistas. “Acabei de ver que a Maísa tava reclamando sobre o Spotify colocar Ariana (Grande) como a mais ouvida dela e agora tô suspeitando de bots”, afirmou outra pessoa.
A assessoria de imprensa de Luan Santana informou que o artista não usa de nenhum bot no Spotify ou qualquer outro aplicativo de streaming de música. Uma fonte informou ao Metrópoles que a gravadora do artista já pediu para que o Spotify dê um posicionamento sobre o caso. A assessoria de imprensa do serviço ainda não se pronunciou sobre o caso.