Rita Moreno será avó de Vin Diesel em Velozes e Furiosos 10
Escalação da vencedora do Oscar por Amor, Sublime Amor (1961) foi anunciada pelo próprio astro da franquia, que interpreta Dominic Toretto
atualizado
Compartilhar notícia
Vamos de novidade surpreendente em Velozes e Furiosos 10. O astro da franquia, Vin Diesel, anunciou a escalação da lendária atriz Rita Moreno, vencedora do Oscar de melhor coadjuvante por Amor, Sublime Amor (1961), no novo filme da franquia de ação. Moreno viverá a avó do protagonista Dominic Toretto, encarnado por Diesel. O longa tem previsão de estreia em 19 de maio de 2023 nos cinemas dos Estados Unidos.
Em vídeo postado no Instagram ao lado de Moreno, de 90 anos, e Michelle Rodriguez, estrela da saga Velozes no papel de Letty, o intérprete de Toretto se disse “abençoado” por poder trabalhar com a veterana atriz.
Ver essa foto no Instagram
Moreno atuou na nova versão de Amor, Sublime Amor (2021), dirigida por Steven Spielberg. Curiosamente, o longa também venceu o Oscar de melhor coadjuvante, para Ariana DeBose. O clássico de 1961, porém, foi mais longe e abocanhou 10 estatuetas, incluindo a de melhor filme.
A lenda porto-riquenha é uma das 24 pessoas na história do cinema a ter recebido Oscar, Emmy e Tony por suas performances. Ela ainda venceu o Grammy, completando o famoso EGOT – acrônimo que reúne vencedores dos quatro principais prêmios da indústria do entretenimento. Entre as dezenas de papéis, Moreno trabalhou nos longas O Rei e Eu (1956), Ânsia de Amar (1971) e nas séries Oz (1997-2003) e Vila Sésamo (1975-1990).
Velozes 10 terá Jason Momoa (Aquaman) como vilão, Brie Larson (Capitã Marvel) em personagem importante – ainda mantido em segredo – e retorno de velhos conhecidos da franquia, como Ludacris, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Sung Kang e Charlize Theron. John Cena, irmão que atormentou a vida de Dom em Velozes 9 (2021), também volta.
A saga ainda deverá ter um Velozes 11, planejado para encerrar os trabalhos de Toretto e cia. O diretor Justin Lin, que comandou cinco filmes da franquia, saiu do projeto em abril por desentendimentos com Diesel e foi substituído pelo francês Louis Leterrier (Truque de Mestre, O Incrível Hulk).