Repórter que salvou homem de afogamento: “Achei que estava morto”
Rogério Coutinho, jornalista da Rede Globo, relembrou episódio em live. Há uma semana, ele resgatou um trabalhador no Cais do Valongo
atualizado
Compartilhar notícia
Rogério Coutinho, repórter da Rede Globo, voltou a falar sobre os episódios de tensão vividos na semana passada, no Rio de Janeiro. Ele se preparava para fazer uma reportagem no Cais do Valongo (RJ) quando viu um funcionário da prefeitura sofrer uma descarga elétrica durante manutenção e cair na água.
Após resgatar o trabalhador, Coutinho viu a história ganhar imensa repercussão nas redes sociais. Em live com o também jornalista Wellington Andrade, nessa segunda (27/7), Coutinho relembrou o episódio. O repórter disse que se comunica todos os dias com o homem que salvou.
https://www.instagram.com/tv/CDKh-Z8pDOT/?utm_source=ig_embed
“Eu entrei, cheguei no corpo dele, mas não conseguia alcançá-lo. E aí o Ricardo (motorista da Globo) entrou e conseguiu dar tranco na mão dele. Peguei por baixo e nós dois conseguimos tirá-lo. Ele saiu com os olhos virados e eu achei que ele estava morto porque não respirava. Depois de uns 15 segundos, parecia que ele estava fazendo força para respirar e começou a respirar. Lembro que falei que ele era cara forte. Foi muito emocionante. Fico até arrepiado”, relatou Coutinho.
Coutinho ainda se mostra impressionado com a repercussão de seu gesto. “Recebi muitas mensagens e quero agradecer pelo carinho. Não dava para ficar ali assistindo, vendo a pessoa embaixo da água e não fazer nada. Não teria cabimento”, completou.