Red: Crescer É uma Fera, da Pixar, terá estreia exclusiva no Disney+
Primeiro longa da vencedora de Oscar Domee Shi, nova animação do adorado estúdio Disney/Pixar não será mais lançada nos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Red: Crescer É uma Fera (Turning Red), novo filme de animação do estúdio Disney/Pixar, não terá mais estreia nos cinemas. Por causa do avanço da variante Ômicron, da Covid-19, a distribuição será exclusiva no serviço de streaming da gigante de entretenimento, o Disney+ (Disney Plus).
Primeiro longa da jovem diretora chinesa radicada no Canadá Domee Shi, 32, vencedora do Oscar de curta de animação por Bao (2018), também da Pixar, Red tem lançamento previsto na plataforma em 11 de março.
Já é o terceiro filme da Disney/Pixar cuja estreia nos cinemas foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. Soul (2020), vencedor do Oscar de animação e trilha sonora, e Luca (2021), que deve aparecer forte na premiação em 2022, também foram lançados diretamente em streaming.
“Dada a lenta recuperação das bilheterias, especialmente no que diz respeito a filmes para toda a família, a flexibilidade permanece central nas nossas decisões sobre distribuição”, argumentou Kareem Daniel, chefe do setor de distribuição da Disney, em comunicado.
Em Red: Crescer É uma Fera, Mei Lee (voz de Rosalie Chang na dublagem original), de 13 anos, está naquela fase confusa entre continuar sendo a “garotinha da mamãe” (Sandra Oh) ou abraçar o caos da adolescência. O problema é que, a qualquer sinal de agitação, ela se transforma em um enorme panda vermelho.