Rainha da sofrência, Adele prepara lançamento de novo álbum
Lencinhos a postos, luz baixa e iPod carregado. Podem se preparar. Adele está voltando. A inglesa, que fala de desilusões amorosas como poucos, prepara o lançamento de “25”. O álbum será o sucessor do mega sucesso “21”, lançado há quatro anos após o exitoso début de “19” (2008). Para quem pensa que Adele está jogando […]
atualizado
Compartilhar notícia
Lencinhos a postos, luz baixa e iPod carregado. Podem se preparar. Adele está voltando. A inglesa, que fala de desilusões amorosas como poucos, prepara o lançamento de “25”. O álbum será o sucessor do mega sucesso “21”, lançado há quatro anos após o exitoso début de “19” (2008). Para quem pensa que Adele está jogando na Mega Sena e faltam apenas poucos números para completar a cartela, explica-se: o nome das bolachas seguem as idades da cantora durante as gravações.
Se no fim da adolescência Adele sofria, quando chegou à maioridade o bicho pegou. “Rolling in the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire to the Rain” chegaram rasgando na sofrência. Depois disso, porém, ela se envolveu com o filantropo Simon Konecki, teve um filho, ganhou prêmios e mais prêmios, incluindo o Oscar, está cada vez mais linda e radiante… Pelo visto, agora a cantora vem aí em nova versão. Ou não?
A carta divulgada por ela hoje, no Twitter, depois de dois meses de sumiço na rede, anuncia tempos menos sofridos. Mas não dá para sentir ainda uma certa melancolia no ar? Tire suas próprias conclusões.
“Meu último álbum foi um álbum sobre um rompimento e, se eu tivesse que categorizar meu novo trabalho, eu o chamaria de um disco de reconciliação. Estou me reconciliando comigo mesma. Me reconciliando pelo tempo perdido. Me reconciliando por tudo que fiz e o que nunca fiz. Mas eu não tenho mais tempo para me segurar nas migalhas do meu passado como eu fazia. O que está feito, está feito. (…) 25 é sobre você saber quem você se tornou sem perceber que o fez. E eu peço desculpas que demorou tanto, mas, vocês sabem, a vida aconteceu”.
A dúvida se o novo trabalho terá ares mais solares ainda paira. Principalmente depois do último domingo, em que o público teve um pequeno gostinho do novo trabalho. Em propaganda exibida na TV inglesa, a voz de Adele narra uma pequena história. Sente o drama da mensagem: “Olá. Sou eu. Eu estava me perguntando se, após todos esses anos, você gostaria de me encontrar para revermos tudo, eles dizem que o tempo supostamente cura tudo, mas eu não tenho me curado o suficiente”.
Se Adele ainda não deu mais pistas do direcionamento emocional de “25”, só nos resta ouvir os antigos sucessos dela com essa playlist especial do Metrópoles. Ô, mulher. Faz isso com a gente, não. Snif, snif.
Em tempo: “Rumour has it” de que o trabalho será lançado em novembro, mais precisamente no dia 20.
Por Arthur H. Herdy