Príncipe Harry está com dificuldade de se adaptar à vida nos EUA
Amiga do herdeiro do trono britânico, a bióloga Jane Goodall revelou a informação em entrevista a uma rádio inglesa
atualizado
Compartilhar notícia
A bióloga Jane Goodall revelou que o príncipe Harry não está achando fácil se adaptar à nova vida em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dois são amigos de longa data e conversaram recentemente por telefone.
“Eu não sei como será a nova carreira dele, mas temos nos falado com frequência. Ele me disse que está achando tudo difícil nesse primeiro momento”, disse a primatologista de 86 anos ao programa Radio Times.
Segundo o Daily Mail, a insatisfação de Harry com a nova vida ficou ainda maior quando seu pai, o príncipe Charles, pegou coronavírus. O tabloide inglês disse que o Duque de Sussex ficou preocupado com a situação da família em meio à pandemia. Além disso, se sentiu de mão atadas por estar morando em outro país.
“Ele tem tentado manter o contato com a avó também, mas a diferença de horário nos dois países tem dificultado a comunicação”, escreveu o jornal.
Sexto na linha do trono britânico, Harry chocou a sua família ao abrir mão do financiamento público oferecido pelo governo inglês. Isso significa que, desde 1 de abril, ele não pode representar a rainha em eventos oficiais e nem ser chamado de Vossa Alteza Real.
Para se sustentarem, o príncipe e sua mulher Meghan Markle lançaram, na semana passada, a Fundação Archewell. O casal irá trabalhar em conjunto com empresas privadas e, assim, arrecadar fundos paras as instituições que apoia.
Ainda segundo Goodall, antes mesmo de Harry anunciar a decisão em janeiro deste ano, ele deu sinais de uma possível mudança. “No fim do ano passado, eu estava brincando com a mão de Archie e imitei a maneira como a rainha acena”, contou. Em seguida, a bióloga falou que o menino iria precisar aprender como a bisavó fazia. Harry prontamente a respondeu: “Não. Ele não vai ser criado dessa maneira”.