Polêmica! Lacombe choca ao falar de ativista mirim da ONU: “Alarmista”
A repórter Marina Machado falava sobre o discurso da ativista sueca Greta Thunberg, 16 anos, quando Lacombe disse que “não a compra”
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Luis Ernesto Lacombe, que apresenta ao lado de Silvia Poppovic o programa Aqui na Band, voltou a provocar polêmica durante a atração, deixando inclusive uma companheira de trabalho chocada. A repórter Marina Machado falava sobre o discurso da ativista sueca Greta Thunberg, 16 anos, e disse: “Estou arrepiadíssima com que ela falou. Essas frases não sem de mim”.
Foi aí que Lacombe rebateu a colega. “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina. Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”, disse o jornalista.
Marina Machado, então, ficou surpresa. “Choquei! Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”, disse. Lacombe prosseguiu: “”Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”. George Soros é um empresário húngaro-americano que apoia projetos ligados a defesa de direitos humanos.
MANO DO CÉU!!! pic.twitter.com/UdcGqNGWBM
— Srta. Tay® (@tahardd) September 24, 2019