Pedro Carvalho fala sobre relação com atriz trans: “Acredito no amor”
O global, que já esteve na Record, trabalhou em O Outro Lado do Paraíso e agora brilha em A Dona do Pedaço
atualizado
Compartilhar notícia
Brilhando como Abel em A Dona do Pedaço, o português Pedro Carvalho tem feito sucesso em novelas brasileiras. Depois de trabalhar em Escrava Mãe (2016), da RecordTV, e O Outro Lado do Paraíso (2017), da TV Globo, o ator volta a esbanjar talento, desta vez ao lado de Glamour Garcia, atriz trans do folhetim de Walcyr Carrasco.
Ao site Na Telinha, Pedro explicou sua relação com Glamour, destacando o envolvimento de seu personagem com a dela em A Dona. “Isso será um amor… Eles estão desenvolvendo um amor que terá vários obstáculos. É muito importante falar disso, ainda que em comédia. Porque é importante as pessoas perceberem que Abel representa um pouquinho das pessoas que não têm tanta cultura. A gente se apaixona por pessoas. O amor é o que conta, não o ódio”, declarou.
Na trama, Abel não sabe que Britney é trans. Sobre isso, Pedro refletiu: “Espero que ele reaja bem. Estamos na fase do encantamento. Cenas engraçadas, porque os personagens são cômicos. A história é leve, bonita, divertida, mas de fato, em comédia estamos falando de coisas sérias. É inteligente do Walcyr porque o público aceita melhor. Faz o público pensar nas coisas. É muito bonito. Fico feliz em fazer parte dessa história”.
Questionado sobre um possível envolvimento com uma pessoa trans na vida real, Pedro não descartou a ideia. “Por que não? Toda forma de amor é válida. Cada um tem suas opções sexuais, mas o preconceito não tem sentido nenhum. Preconceito é falta de cultura, falta de informação […] Se as pessoas se preocupassem mais em amor e não ódio, o mundo estaria melhor”, garantiu.
Pedro, que faz fono para perder sotaque português, pretende manter a carreira no Brasil. “Estou trabalhando para isso. Espero que seja a terceira de muitas novelas […] Estou gravando bastante, o público gosta muito do Abel e da Britney”, concluiu.