Paulo Betti fala pela primeira vez sobre a morte do neto de 1 ano
Antonio, filho de Mariana Betti e do músico Quito Ribeiro, lutava contra uma leucemia e morreu em junho
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Paulo Betti comentou, pela primeira vez, a morte do neto Antonio, de 1 anos. A criança, fruto do relacionamento de Mariana Betti e do músico Quito Ribeiro, morreu em junho após lutar contra uma leucemia mieloide. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista falou sobre o momento difícil.
“São fatos que acontecem, passamos por isso nos últimos dez meses, nossa família viveu a tentativa de recuperação do Antônio e depois a perda do Antônio. Foi um momento muito difícil, mas faz parte da vida. Tratamos com muito carinho de todo o processo”, disse Paulo.
Na época, Paulo Betti e a avó Eliane Giardini, que foram casados por 25 anos, não se pronunciaram sobre o assunto e se afastaram por alguns dias das gravações de Órfãos da Terra.
Leucemia Mieloide Aguda (LMA)
É um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea e pode se espalhar para outras partes do corpo. Há maiores chances de cura quando diagnosticado no estágio inicial, em que não há metástase. O tratamento deve ser feito no hospital e é muito intenso nos dois primeiros meses, sendo preciso pelo menos um ano de tratamento para que a doença seja curada.
Além de se proliferar muito rápido, uma vez que as células cancerígenas se acumulam na medula óssea e são liberadas na corrente sanguínea. Nesse processo, são enviadas para outros órgãos, como fígado, baço ou sistema nervoso central, onde continuam crescendo e se desenvolvendo. A doença afeta indivíduos de todas as idades, mas é mais frequente em adultos.