metropoles.com

“Pânico na Band” exagera na cobertura da Comic Con e é banido do evento

Primeiramente, boa segunda-feira. Segundamente, um alerta: não estamos aqui para discutir a qualidade do “Pânico na Band”. Eu tenho uma opinião, você tem outra e, ainda bem, podemos ser felizes. No entanto, sabemos que a turma comandada por Emílio Surita aposta em um modelo de humor que vive no limite. Um tempero a mais e […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Panico
1 de 1 Panico - Foto: null

Primeiramente, boa segunda-feira. Segundamente, um alerta: não estamos aqui para discutir a qualidade do “Pânico na Band”. Eu tenho uma opinião, você tem outra e, ainda bem, podemos ser felizes. No entanto, sabemos que a turma comandada por Emílio Surita aposta em um modelo de humor que vive no limite. Um tempero a mais e PIMBA, o caldo entorna.

Na noite desse domingo (29/11), o “Pânico” foi à Comic Con Experience (CCXP) realizar a cobertura do maior evento de cultura geek do Brasil. Lá, com aquele estilo de humor peculiar, o programa fez questão de humilhar, desrespeitar e, isso mesmo, abusar de alguns e de algumas participantes.

Eu, particularmente, não acho a menor graça em alguém lamber outra pessoa. Além disso, esse comportamento é tremendamente abusivo. Por conta, dessas atitudes, o Pânico virou alvo de críticas na internet.

Os organizadores da CCXP, que também comandam o site Omelete, publicaram uma nota de repúdio ao compartamento do programa.

É com tristeza e um sentimento de desgosto, então, que assistimos à maneira como o programa Pânico na Band, incapaz de lidar com o diferente, traz para dentro da CCXP seus preconceitos de gênero e seu franco desrespeito, entrevistando cosplayers com grosseria – chegando a lamber uma visitante. Depois desse incidente lamentável o Pânico na Band foi banido da CCXP 2015 e de todas as atividades organizadas a partir de hoje

Nota de repúdio da CCXP

“Mas os cosplayers, os nerds, os gamers, os cinéfilos e os leitores de quadrinhos são maiores, mais unidos e mais fortes. E um dia o contrato social de tolerância que estabelecemos dentro dessas convenções vai se espalhar porta afora, como um coro”, continuam os organizadores.

Ao “Pânico”, o recado: vacilou, hein?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?