Padre Fábio de Melo lembra episódio de asfixia da mãe e lamenta por Manaus
Após tomar conhecimento da falta de oxigênio nos hospitais da cidade, o padre compartilhou um texto comovente nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O padre Fábio de Melo usou seu perfil do Instagram, na noite dessa sexta-feira (15/01), para publicar um relato emocionante. Após tomar conhecimento da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus (AM), ele relembrou um episódio delicado que vivenciou ao lado da mãe, Ana Maria.
“Um dia presenciei minha mãe sendo asfixiada pelo líquido que tinha no pulmão. De minha casa até o hospital foram 35 minutos. É uma das piores lembranças que tenho. A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também”, escreveu o padre.
Ele deu sequência ao texto ressaltando a importância de redobrarmos os cuidados com a saúde durante a pandemia, e se solidarizou com os profissionais na linha de frente do combate à Covid-19.
“Desde ontem, quando soube do que está acontecendo com as pessoas em Manaus, revivi o momento em que minha mãe quase morreu nos meus braços. Uma tristeza sem fim tomou conta de mim. Recobremos os cuidados. A doença continua entre nós e pode ser cruel com alguns. Minha solidariedade aos profissionais de saúde que estão enfrentando a crueldade de ver alguém morrer, sem poder ajudar”, finalizou.
No ano passado, o padre fez uma tatuagem de abelha em homenagem à mãe. “Ela tem apenas 2 cm. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe”, compartilhou.
Ver essa foto no Instagram