Novo monstro de Stranger Things foi feito com lubrificante sexual
Batizada de Vecna, a criatura aterrorizante da quarta temporada foi criada à base de item comumente usado no sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Disponível na Netflix desde a última sexta-feira (27/5), a quarta temporada de Stranger Things tem como vilão uma criatura batizada de Vecna. A besta humanoide foi inspirada em filmes de terror dos anos 1980 e, segundo o designer de próteses Barrie Gower, que trabalhou na caracterização do personagem, foi feita à base de efeitos especiais e “muito lubrificante”.
Ao site The Verve, Gower explicou que, mais que efeitos especiais, foram necessários esses recursos para deixar o personagem crível, e também prático. Para ser montado, foram necessárias cerca de 6 a 7 horas de trabalho.
“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, explicou Gower. “É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado.”
Por fim, ele emenda que algumas partes, como o nariz, foram feitas via efeitos especiais. “Não era um cara em um traje de captura de movimento ou chroma key. O monstro estava lá em carne e osso”, finalizou.
Veja o trailer da série e confira a crítica da quarta temporada:
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/