Nos EUA, Marina Ruy teme coronavírus: “Espero voltar ao Brasil”
A atriz ficou preocupada após pronunciamento do presidente americano, Donald Trump, sobre medidas para combater o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Hospedada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Marina Ruy Barbosa está preocupada com a pandemia de coronavírus. Após o discurso do presidente americano, Donald Trump, sobre medida para barrar viajantes da Europa no país, a atriz usou as redes sociais para desabafar.
“Só espero que eu consiga voltar para o Brasil”, escreveu ela no Twitter. Contudo, o pronunciamento de Trump se refere à entrada e não à saída dos estrangeiros dos Estados Unidos.
O presidente americano havia dito que suspenderá, a partir dessa sexta-feira (13/03), viagens de países da Europa para os Estados Unidos. A medida, porém, vale para pessoas que estiveram nos 26 países da Zona Schengen. O Reino Unido não entra no acordo, mesmo tendo 460 casos de coronavírus.
Pandemia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) mudou a classificação das infecções do coronavírus nesta quarta-feira (11/03). Agora, a entidade reconhece como pandemia o avanço da doença Covid-19.
Desde o início do mês, o Ministério da Saúde defende que a OMS deveria reclassificar a epidemia do vírus. A pasta tem afirmado que o termo deveria ser adotado uma vez que a doença se espalhou em todos os continentes.
Apesar do anúncio, a OMS reforçou que a declaração não implica novas recomendações no combate ao vírus.