Nos EUA, Anitta exalta o SUS e relembra: “Não nasci em berço de ouro”
Ao ser criticada por defender o Sistema Único de Saúde, artista rebate dizendo que frequentou hospitais públicos até pouco tempo atrás
atualizado
Compartilhar notícia
Em temporada nos Estados Unidos, Anitta foi ao Instagram na última sexta-feira (8/1) contar que defendeu o SUS em solo norte-americano. De acordo com a cantora, um motorista de taxi puxou assuntou sobre a vacina Coronavac, e ela aproveitou a situação para exaltar o Sistema Único de Saúde e o Butantan.
“Não vou mentir que fiquei me gabando. “É porque no Brasil a gente tem o SUS, é um sistema público de saúde. A gente tem o Butantan””, contou.
A artista ainda aproveitou para brincar sobre ser o rosto da campanha de vacinação no Brasil, para incentivar as pessoas, e ironizar a fala do presidente sobre os possíveis efeitos da vacina. “A galera acompanha em tempo real que eu não vou virar jacaré… vai ser tudo”, disse.
Críticas
No dia seguinte, porém, a voz de Vai Malandra teve que voltar às redes sociais, mas dessa vez para se defender. Ao exaltar o SUS, Anitta causou polêmica e recebeu diversas críticas do público.
“Não nasci em berço de ouro, tá, gente? Já fui em hospital público 750 milhões de vezes na minha vida. Inclusive tem pouquíssimos anos que eu tenho um plano de saúde e hospital particular, eu e minha família”, afirmou.