metropoles.com

No Triangulando, Thelma, Djamila, Gio Ewbank e Gagliasso debatem racismo

O programa de entrevistas da médica e vencedora do BBB20 foi ao ar nessa terça-feira (29/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
triangulando-theliminha-assis (1)
1 de 1 triangulando-theliminha-assis (1) - Foto: null

No episódio de estreia do Triangulando, programa de entrevistas apresentado por Thelminha Assis, a vencedora do BBB20 recebeu os convidados Djamila Ribeiro, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A conversa foi ao ar na noite dessa terça-feira (29/9), nas redes sociais da médica e o assunto escolhido para o episódio foi a desigualdade racial no Brasil.

O casal de atores, pais de Títi, Bless e Zyan, falaram sobre a luta contra o racismo que eles enfrentam em casa. “Hoje a gente ainda não tem papos como esse com as crianças porque eles ainda são novos, mas a gente já instrui eles de outra maneira. Temos muitos livros em casa, muitas referências”, contou Giovanna. “Isso as prepara de uma maneira mais lúdica, não tão cruel como é na realidade, mas preparando para ter esse papo com eles, o que com o nosso filho Zyan, que é um bebê branco, a gente não vai precisar ter. Isso é uma coisa que nos machuca muito também, que vai existir essa diferença na criação”, desabafou a atriz.

Giovanna se emocionou ao falar sobre o que tem feito para fortalecer os filhos para que eles possam viver em um mundo racista. “Temos que ser muito fortes para deixá-los muito fortes. Nós, que fomos crianças brancas, não passamos por nada disso e tudo isso que a Djamila falou é muito cruel [o racismo enfrentado na infância]. A gente sabe que em algum momento vamos ter que ter esse papo com as crianças. Eles não estão imunes a nada”, disse a esposa de Bruno.

5 imagens
Ela entrevistou Djamila Ribeiro
E Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
A filósofa Djamila Ribeiro
Gio se emocionou ao falar dos filhos
1 de 5

Thelminha apresenta o Triangulando

2 de 5

Ela entrevistou Djamila Ribeiro

3 de 5

E Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

4 de 5

A filósofa Djamila Ribeiro

5 de 5

Gio se emocionou ao falar dos filhos

O assunto adoção também fez parte do bate-papo. Giovanna e Bruno têm dois filhos adotados. Thelminha também foi adotada na infância. De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, dentre os 42.480 pretendentes à adoção, 44,53% não querem adotar crianças negras. Estes dados foram apresentados no programa.

“Só aqui nesse triângulo temos três exemplos de como a adoção mudou a vida das pessoas: Eu, Titi e Bless”, disse Thelma.

Bruno Gagliasso, por sua vez, afirmou que “adoção é amor, não tem cor, não tem CEP”. O ator ainda defendeu a necessidade do debate sobre desigualdade racial no país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?