Nivea Stelmann diz ser “não mais atriz” e descarta voltar a morar no Brasil
Aos 46 anos e mãe de dois filhos, artista fluminense mora em Orlando, nos Estados Unidos, e admite que tinha “medo de viver” no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nivea Stelmann falou abertamente sobre escolhas de vida e carreira em live com a ex-BBB Mariana Felício. Morando em Orlando (Estados Unidos) com o marido, o operador de câmbio Marcus Rocha, e os dois filhos, a artista admitiu ser “não mais atriz” e tem tocado carreira de influenciadora digital.
O principal motivo que a fez deixar o Brasil foi o medo da violência urbana. “Queria poder dar uma vida tranquila para os meus filhos, não ter arma apontada na cabeça”, contou Stelmann, de 46 anos.
Estrela de grandes novelas da Rede Globo, como O Clone (2002), Chocolate com Pimenta (2003) e Sete Pecados (2007), Stelmann confessou que, quando morava no Rio de Janeiro, se sentia “deprimida e para baixo”.
“Amo o país, mas infelizmente temos esse problema de violência que é muito gritante, principalmente para quem é mãe. Resolvi tentar uma vida mais tranquila aqui (nos EUA). Não vou mais voltar para o Brasil”, revelou a atriz, que também trabalhou em tramas bíblicas da Record TV, como Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida (2016).
Atualmente, Stelmann tem aceitado apenas papéis pequenos e participações curtas na televisão. Na live, explicou como comprou a casa em Orlando: usou o dinheiro do FGTS.
“Quando decidi morar fora, sabia que estaria abandonando uma história como atriz que construí durante 20 anos. E calhou de ser uma época em que a Globo não estava mais renovando contrato com ninguém”, lembrou.
Stelmann se diz “realizada” pelo que fez na televisão, mas hoje tem adorado os novos ares: “Foi muito bom essa coisa de estrela, de atriz, era o que eu sempre quis. Mas hoje vivo vida muito comum e feliz”.