Netflix fará “tudo que puder” para ter próximo filme de Chris Nolan
Declaração é de Scott Stuber, chefe da divisão cinematográfica da plataforma de streaming. Diretor deixou a Warner Bros. recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Após fechar contrato com Amblin Entertainment, produtora de Steven Spielberg, a Netflix agora quer Christopher Nolan assinando filmes originais para a plataforma de streaming.
Em perfil na Variety, Scott Stuber, chefe da divisão cinematográfica da Netflix, revelou que “fará tudo que puder” para produzir e lançar o próximo filme do diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e do recente Tenet (2020).
Por ora, já existe um flerte entre cineasta e streaming. Nas palavras de Stuber, “conversas estão em andamento”.
“Se e quando ele apresentar seu novo filme, isso será sobre sermos a casa dele e o que precisaremos fazer para que isso aconteça”, explicou o executivo. “Ele é um cineasta incrível. Vou fazer tudo que puder. Nesta indústria, aprendi que não se deve ter ego. Eu levo soco, sou nocauteado e me levanto”, continuou Stuber.
Alguns anos atrás, parecia impensável Nolan topar lançar filmes direto em streaming. Ele sempre foi um dos defensores mais ferrenhos da experiência do cinema como a melhor e a mais ideal.
Mas, como estamos cansados de saber, a pandemia remexeu paradigmas de lançamento e das tais “janelas de exibição” que já andavam trôpegos.
Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, Nolan criticou abertamente a estratégia da Warner Bros., estúdio que lançou todos os seus longas desde Insônia (2002), de estrear filmes simultaneamente nos cinemas e na plataforma HBO Max.
Não deu outra. O cineasta, que ainda não anunciou projetos futuros, decidiu se separar da WB.