Mulher acha cão perdido há 3 anos após vê-lo em lata de cerveja
Hazel ganhou outro nome, Day Day, mas ainda assim conseguiu ser reunida com sua tutora
atualizado
Compartilhar notícia
Três anos é um espaço de tempo gigantesco para ficar longe de algo que amamos. Esse foi o quanto Monica Mathis, americana de Saint Paul, no estado de Minessota, ficou longe de Hazel, sua cachorrinha. Mesmo sem perder as esperanças, parecia impossível pensar que ela iria rever seu bichinho de novo.
Em março de 2019, Hazel foi encontrada pelo Manatee County Animal Services e, apesar de parecer um animal com tutor, este não foi encontrado. Não havia como dizer quanto tempo o cão estava andando sozinho nem o período em que estaria perdido.
“Ela foi microchipada e pudemos obter o nome do proprietário – Monica Mathis”, disse ao The Dodo Hans Wohlgefahrt, especialista em divulgação e eventos no abrigo. “Mas não tínhamos informações de contato atualizadas. Tudo o que tentamos foi um beco sem saída”.
Assim, ela ganhou um novo nome: Day Day. Porém, sua fofura não parecia suficiente para conquistar um lar. “Eu sempre a descrevo como ‘um tanque com um coração de ouro’. Ela adora atenção, adora ser acariciada, adora brincar com você, adora brincar – é super feliz”, disse Wohlgefahrt.
Campanha
Uma campanha entre o abrigo e uma marca de cervejas, Motorworks Brewing, iria mudar o destino de Day Day. Com a Adoptable Dog Cruiser, fotos dos animais que estavam para a adoção no local eram estampadas nas latinhas. Os lucros seriam destinados a um novo lugar de cuidados.
De sua casa em Saint Paul, Mônica assistiu a uma propaganda sobre a iniciativa e, imediatamente, reconheceu Day Day como sua Hazel, desaparecida há três anos. “A proprietária a viu em uma história e ficou tipo ‘Esse é o meu cachorro!'”, disse Wohlgefahrt. “Acho que foi a primeira coisa que ela nos disse quando nos ligou”.
Por meio de fotos e registros de veterinário, ela conseguiu comprovar que falava a verdade para, finalmente, reencontrar sua amada cachorrinha. “Ela estava tão animada e emocionada com a coisa toda”, disse Wohlgefahrt. “Monica estava lá quando Hazel nasceu, então esse cachorro faz parte da família deles desde o começo.”