Motorista de app larga famoso na rua por medo de ser assaltado
A situação foi classificada pelo DJ Pelé como uma atitude racista
atualizado
Compartilhar notícia
O DJ Pelé passou por um baita sufoco na segunda-feira (27/01/2020) ao ser deixado na rua por um motorista de aplicativo. Pelas redes sociais, o músico relatou o episódio devastador, o qual classificou como uma atitude racista.
Em vídeo, Pelé explicou: “Ontem um motorista [de aplicativo] não quis me levar até o destino final, pois achou que eu iria assaltá-lo. Parou no meio da linda amarela [Rio de Janeiro] e chamou os policiais. Lamentável esse mundo que vivemos…”, disse ele.
Apesar da situação, Pelé recebeu apoio de diversos famosos na internet. Pocah, por exemplo, declarou: “Triste e de coração partido”. O motorista, porém, não foi identificado.
Ao portal IG Gente, a assessoria de imprensa da empresa Uber comentou o ocorrido. “Lamentamos a experiência pela qual o usuário passou em nossa plataforma. A Uber não tolera qualquer forma de discriminação e assim que soubemos do incidente, desativamos o motorista da plataforma. A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades responsáveis para investigação do caso, nos termos da lei”, informou.
Ontem um motorista da uber não quis me levar ate o destino final pois achou que eu iria assalta-lo. Parou no meio da linda amarela e chamou os policiais. Lamentável esse mundo que vivemos… pic.twitter.com/1sH8uhfRGL
— DJ PELÉ (@djpelee) January 27, 2020