Morre atriz Marsha Hunt, aos 104 anos, na Califórnia
A artista era uma das últimas representantes da Era de Ouro de Hollywood, com o ápice de sua carreira entre as décadas de 1930 e 1940
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (6/9), morreu, aos 104 anos, a atriz Marsha Hunt, em sua casa em Sherman Oaks, na Califórnia. Ela foi uma das últimas representantes da Era de Ouro de Hollywood, que marcou as décadas de 1930 e 1940 e apareceu em mais de 100 filmes e programas de televisão.
Marsha já atuou ao lado de artistas como Laurence Olivier a Andy Griffith e estrelou longas memoráveis, como a adaptação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, ao lado de Oliver e Greer Garson.
Junto a outros artistas e profissionais da indústria cinematográfica, Hunt integrou a famosa Lista Negra de Hollywood, que tinha por objetivo sabotar artistas que fossem “simpatizantes do comunismo”.
“Fiz 54 filmes em meus primeiros 16 anos em Hollywood. Nos últimos 45 anos, fiz oito. Isso mostra o que uma lista negra pode fazer com uma carreira”, disse Hunt em 1996 durante uma entrevista.
Além da carreira no cinema e no teatro, em 1993 ela lançou The Way We Wore: Styles of the 1930s and ’40s and Our World Since Then, livro ilustrado da moda durante sua época de ouro em Hollywood.