Mel Lisboa: “O presidente está colocando em risco o país”
A atriz contou, em entrevista, como está sendo a vida familiar em quarentena e manifestou preocupação com a saúde pública brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Mel Lisboa está isolada em casa, em São Paulo, com o marido Felipe Roseno e os filhos Bernardo e Clarice: ela havia alugado um flat no Rio de Janeiro para começar as gravações de Malhação: Transformação, mas teve que voltar para a capital paulista por causa da quarentena. No dia em que retornaria às novelas na TV aberta, 16 de março, as atividades de teledramaturgia da Globo foram suspensas.
“No último trabalho que eu fiz na Globo (Sete Pecados, em 2007), eu era a filha de alguém. Agora, volto sendo mãe de uma jovem, e, para mim, isso é legal porque me ajuda a entender meu amadurecimento, a minha idade”, comentou a atriz em entrevista à revista Ela. Aos 38 anos, Mel vai viver Rosane, mãe da protagonista Luli, de 16 anos, interpretada por Manu Morelli.
Cumprindo o isolamento social, Mel refletiu sobre o privilégio de poder ficar em casa com a família. “Só é uma situação muito desconfortável por conta do medo, do que você imagina que vá acontecer com o mundo, com as pessoas, com a falta de cuidado desse governo, com a irresponsabilidade com as vidas. Mas eu estou tentando manter a calma para passar tranquilidade para as crianças”, relatou a atriz, que disse que chorou apenas uma vez, junto ao filho mais velho.
Questionada sobre as críticas que vem fazendo à condução do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à crise gerada pelo novo coronavírus, a atriz disse que nunca foi a favor dele. “Nunca votaria nele, não votei, mas ele foi eleito, é o presidente, e está mostrando ser completamente despreparado e irresponsável. Ele está colocando em risco o país para tentar agradar o mercado. Agora, ele está beirando o absurdo tão fortemente que as pessoas estão se unindo contra ele, mesmo quem votou nele”, disse.
Retorno à TV aberta
Mel Lisboa estava afastada da TV aberta desde 2007: nos últimos anos, ela se concentrou no teatro, além de ter aparecido em séries de TV a cabo e de streaming, como é o caso de Coisa Mais Linda, produção original da Netflix no Brasil. Ela revelou que abandonou um papel em um seriado para voltar às novelas.
“Malhação está há 25 anos no ar e tem por quê. Ela tem uma função social muito legal. O tema jovem me interessou muito também e fiquei estudando para poder entender tudo isso. Acho que eu sou da última geração analógica. O gap geracional entre mim e meus filhos é enorme, é muito maior do que foi entre a minha mãe e eu. Então, buscar entender quem são esses jovens de hoje, o que eles querem, o que eles temem, é muito importante”
Mel Lisboa, atriz