MC Gui pode ser condenado após polêmica na Disney, diz site
Há possibilidades de o funkeiro ser condenado por danos morais e materiais, segundo a advogada Fernanda Zucare
atualizado
Compartilhar notícia
MC Gui corre risco de ser denunciado ao Ministério Público após divulgar, nas redes sociais, um vídeo pelo qual foi acusado de humilhar uma criança durante passeio pela Disney, em Orlando (EUA). Nesta terça-feira (22/10/2019), o funkeiro participou do quadro Hora da Venenosa, na RedeTV!, e pediu desculpas publicamente.
Contudo, de acordo com a advogada Fernanda Zucare, especialista em direito civil, a divulgação das imagens podem gerar problemas para o cantor. Conforme o site iG, a magistrada analisou o caso e informou que o MP pode definir a postura de Gui.
Fernanda explicou que qualquer pessoa pode denunciá-lo, uma vez que o vídeo ainda circula nas redes sociais. “O MP pode, por mera liberalidade, investigar isso, tendo em vista que foi um caso que ocorreu de forma pública”, disse ela.
“Quando fez o vídeo, ele utilizou a imagem de uma criança indevidamente, além disso, não tinha autorização para filmá-la ou jogá-la na internet. Ele descubriu o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e colocou essa criança, que já estava em posição de vulnerabilidade, em uma posição de mais vulnerável ainda”, argumentou a advogada.
Fernanda diz, ainda, que há possibilidades de MC Gui ser condenado por danos morais e materiais. “Acredito que indenização financeira, fora que ele tem um prejuízo material com contratos perdidos, é um prejuízo como forma de aprendizado”, concluiu.