Mateus Solano e Thiago Fragoso relembram 1º beijo gay em novela da Globo
Félix e Niko “Carneirinho” entraram para a história da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
O ano era 2014, e o primeiro beijo gay de uma novela da Rede Globo ia ao ar. Mateus Solano e Thiago Fragoso entraram para a história da emissora ao juntarem os lábios em uma atração do horário nobre. E os dois atores garantem que lembram bem de como tudo durante Amor à Vida.
Em entrevista à Quem, Solano e Fragoso contaram detalhes dos bastidores do beijo. “A cena do beijo foi cercada de muita expectativa. Primeiro, o Felix não foi construído para terminar bem, ele era um vilão e terminaria como tal. Porém, houve um caso de amor tão grande com o público que ele foi obrigado a se regenerar na segunda metade da novela. Foi aí que surgiu a ideia de juntá-lo com Niko. Me lembro bem da primeira cena em que gravamos juntos e o Maurinho Mendonça, diretor, me chamou e disse que a cena era para ver se o casal ‘ia colar com o público’. E colou. O público torceu muito pelo casal. E torceu tanto que começou a exigir um beijo, afinal um casal que não se beija numa novela tem algo errado”, explica Solano.
Thiago garante que todos sabiam da importância da cena. “A gente sabia que era algo importante e que ficaria pra posteridade. Havia muito cuidado pra gente não errar, essa cena era aguardada há muitos anos. Se você pensar em como a novela está no DNA do brasileiro, de uma certa forma, toda a comunidade LGBTQIA+ estava fora desse fenômeno. A gente queria corrigir essa miopia”, revela.
Os dois revelam que não tinham certeza de que a cena do beijo iria realmente ao ar até vê-la sendo transmitida. “No dia em que chegou o roteiro, também foi muito divertido porque Walcyr não tinha escrito que os personagens se beijavam. No lugar do beijo, no roteiro tinha um monte de asteriscos. Foi tudo muito escondido”, revela Solano. “O Maurinho [Mendonça] deu o okay definitivo de que a emissora aprovara a cena somente alguns minutos antes da exibição do capítulo. Mas eu confesso que só acreditei quando vi no ar”, completa Thiago.