Marcos Mion presta homenagem emocionante a filho com autismo
Em um texto sincero, Marcos comenta sobre o quão Romeo ajudou com que ele pudesse amadurecer
atualizado
Compartilhar notícia
Marcos Mion tocou o coração de seus seguidores no Instagram após publicar um texto emocionante no qual presta homenagem ao filho Romeo. No texto, postado nesse domingo (17/11/2019), Mion aproveita o espaço para celebrar seu amadurecimento desde o momento em que descobriu que o menino tem autismo.
“Se existir um julgamento final e Deus me perguntar o que fiz da minha vida, vou responder com o maior orgulho do mundo que eu a dediquei a você, meu anjo Romeo”, começou ele. O apresentador aproveita para relembrar a jornada e o aprendizado envolvido na relação que estabeleceu com o filho, desde bebê.
“Se fechar os olhos, lembro até do seu cheirinho quando recém nascido. De como você teve como meio de locomoção principal, POR ANOS, o meu colo, do quanto amava te colocar peladinho no meu peito… eita, essa lista pode ir por tempo indeterminado!”, escreveu.
Mion então fala, com orgulho, de como agora tem um pré-adolescente nos braços e do quanto Romeo ainda é capaz de ensiná-lo todos os dias. “Sem você, eu teria passado essa vida sem conhecer o autismo, sem achar meu propósito e, sem dúvida, não seria uma sombra do homem que sou”.
E reforça o quanto essa relação de pai e filho também ajuda milhões de famílias que precisam aprender sobre o autismo. “Você é a maior força motora da minha vida, sem você eu não estaria ajudando milhões de famílias, não estaria batalhando tanto por milhões de pessoas autistas que nunca nem vamos conhecer pessoalmente, mas que dividem tanta coisa conosco”. Mion é casado com Suzana Gullo e tem mais dois filhos: Stefano e Donatella.
Leia o texto completo:
“Se existir um julgamento final e Deus me perguntar o que fiz da minha vida, vou responder com o maior orgulho do mundo que eu a dediquei a vc, meu anjo Romeo?
.
Que jornada está sendo! Se fechar os olhos lembro até do seu cheirinho quando recém nascido. De como vc teve como meio de locomoção principal, POR ANOS, o meu colo, do quanto amava te colocar peladinho no meu peito…eita, essa lista pode ir por tempo indeterminado!
.
Eu era um moleque segurando uma vida na palma da mão.
Sim, parece impossível te vendo hoje, mas vc era do tamanho da palma da minha mão!
.
E hoje eu sou um homem segurando um moleque pré adolescente nos braços!
.
Quanta experiência vc me dá, meu filho. Sem vc eu teria passado essa vida sem conhecer o autismo, sem achar meu propósito e, sem dúvida, não seria uma sombra do homem que sou. .
Vc é a maior força motora da minha vida, sem você eu não estaria ajudando milhões de famílias, não estaria batalhando tanto por milhões de pessoas autistas que nunca nem vamos conhecer pessoalmente, mas que dividem tanta coisa conosco!
.
Me agradecem muito, todos os dias, e internamente, pelo vento, eu mando esses agradecimentos pra quem merece: você.
.
Quando poderia imaginar que quando te levava no colo, na foto em cima, de 2006, estava levando meu maior mestre. A pessoa que me ensinou mais do que qualquer livro ou aula.
.
Obrigado Deus por ter melhorado meu pedido na adolescência! Afinal, eu pedia muito pra ser pai, mas não poderia imaginar ainda que o que me completaria, o que realizaria meu desejo em sua totalidade, era ser pai de um autista”