Marcos Frota defende Tonho da Lua após apelido de Carlos Bolsonaro
O filho do presidente Jair Bolsonaro virou assunto nas redes sociais após revelações de parlamentares do PSL à revista Época
atualizado
Compartilhar notícia
Após o “Tonho da Lua” virar assunto mais comentado nas redes sociais nesta sexta-feira (22/2), o ator Marcos Frota saiu em defesa do personagem que virou apelido do vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). “Mal a gente sabe que o Tonho da Lua é um personagem altamente espiritualizado”, afirmou o artista em entrevista ao UOL.
Marcos Frota fez elogios ao papel educativo do personagem icônico interpretado por ele na novela Mulheres de Areia, sucesso da RedeGlobo em 1993. “Tonho da Lua é identificado com as crianças, com a pureza, com a alegria, com o lado lúdico, tanto é que ele era um artista, fazia esculturas e desenhava. O Tonho da Lua está na boca do povo”, defendeu.
Ele não chegou a dizer se gostou ou não da comparação entre o personagem e o político, que foi chamado de “Tonho” pela “incapacidade de manter um diálogo linear” e por ter “rompantes de raiva”, segundo parlamentares do PSL confidenciaram à revista Época. “Estou torcendo pelo Brasil. Só seremos salvos através da educação”, encerrou Marcos Frota.
A revelação sobre o apelido de Carlos Bolsonaro foi feita por parlamentares próximos a Gustavo Bebianno, que foi apeado da Secretaria-Geral da Presidência, depois de uma queda de braço com Carlos Bolsonaro.