Maraisa fala sobre tratamento para alopecia: “Sou um pouco carequinha”
Cantora participou do É de Casa para falar sobre a calvície feminina, problema que enfrenta desde criança
atualizado
Compartilhar notícia
A sertaneja Maraisa participou do É de Casa deste sábado (20/2) para falar sobre alopecia. Na semana passada, a dupla de Maiara se abriu sobre o problema genético, que causa a calvície feminina, nas redes sociais.
“Eu percebi que era uma coisa muito natural, muito comum, só não é falada. Então, meninas, eu sofro de alopecia, eu sou um pouco carequinha, sim. Não tem que ter vergonha, não tem que ter medo, não tem que se diminuir por ter alopecia. Eu tenho, muita gente tem, é uma coisa muito normal”, disse.
No programa, Maraisa contou que se deu conta da condição ainda criança. “Eu via as minhas amigas, minhas colegas, todas com muito cabelo — e eu e minha irmã tínhamos pouco. Era um cabelo mais fino, que parecia sempre de neném”.
Além de usar apenas shampoos indicados pelo dermatologista, Maraísa disse que faz sessões de mesoterapia, procedimento que retira o plasma de outras partes do corpo e injeta no couro cabelo. “O certo era nem usar aplique, mas eu sou muito vaidosa e coloco”, admitiu.