Mangueira está em “segurança máxima” após samba sobre Jesus
De acordo com Leo Dias, a escola tenta manter tudo em segredo para nada vazar antes da Sapucaí
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Leo Dias divulgou nesta segunda-feira (17/02/2020), durante o programa Os Cabeças da Notícia, transmitido pela Rádio Metrópoles 104,1 FM diariamente das 7h às 9h, que a Mangueira está em estado de “segurança máxima” para não deixar vazar nada do seu desfile na Sapucaí, que acontece no domingo (23/02/2020).
O enredo A Verdade Vos Fará Livre, do carnavalesco Leandro Vieira, aborda uma visão de Jesus que tem causado polêmica entre os setores religiosos. A ideia é imaginar como Cristo seria caso retornasse ao mundo atual descendo o morro da Mangueira.
Ouça o samba-enredo:
“É o Jesus que não está no retrato. Um Jesus humano, com a cara do homem oprimido no Brasil, de mãe humilde, de pai desempregado, que desce e sobe as ladeiras da favela”, afirmou Dias. Segundo o jornalista, seria uma imagem de Cristo com rosto negro, sangue indígena e corpo de mulher.
Confira imagens do desfile da Mangueira em 2019:
O grupo cristão do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira fez um abaixo-assinado contra o samba-enredo que já obteve mais de 106 mil assinaturas. A Arquidiocese do Rio de Janeiro enviou uma carta ao presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro expressando preocupação com a abordagem.
“O setor jurídico nega censura, mas pede reflexão para que as ofensas sejam evitadas”, relatou Leo.