Lista mostra sete motivos para você acreditar que Rey é filha de Luke Skywalker
As razões foram elencadas pelo Buzzfeed e, devemos admitir, são para lá de convincente
atualizado
Compartilhar notícia
Se você ainda não viu “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” (vai logo pro cinema, né?), não continue a ler esse texto por motivos de: spoiler.
Aviso feito, vamos lá. Uma das dúvidas mais constantes na cabeça de quem assistiu ao filme é sobre de onde veio, o que come e quem, de fato, é Rey? O passado da protagonista do filme é um mistério retumbante.
Teorias não faltam. Uma que conquistou muitos adeptos é que Rey seria filha de Luke Skywalker, neta de Darth Vader e prima de Kylo Ren. O Buzzfeed fez uma lista com sete motivos (pra lá de convincentes) que comprovariam a paternidade do ~último Jedi~.
1. Assim como Anakin e Luke, Rey teve uma infância horrível no meio do nada.
Jakku não é Tatooine, é verdade. No entanto, Rey cresceu sozinha, no meio de um deserto, catando sucata para sobreviver. Assim como Anakin, que foi escravo, e Luke, que tinha que trabalhar com o tio em uma fazenda.
2. A habilidade de Rey em voar
Quando a jovem entra na Millenium Falcon, ela mostra um talento nato para pilotar. As habilidades aéreas de Anakin e Luke, para alguns, estariam conectadas pela Força e teriam sido repassadas a Rey.
3. Rey pensa que Luke é um mito
Como todos sabemos, a saga de “Star Wars” adora uma ironia. Bom, nada mais irônico que isso. Rey não acreditava em toda a lenda Jedi e em Luke Skywalker. Uma reviravolta e tanto.
4. O sabre de luz
É muita coincidência que o sabre de luz de Luke Skywalker tenha sido encontrado por Rey. Ao tocar a ~espada~, ela viu as memórias do Jedi, dela e de Anakin. Inclusive, previu a sua luta com Kylo Ren.
5. A batalha com Kylo
Durante a luta, Kylo e Rey disputam com a Força o poder de atrair o sabre de luz de Luke. A moça vence e enfrenta o Cavaleiro de Ren. Segundo o Buzzfeed, vemos aí uma metáfora do clássico da literatura “Rei Arthur”. Rey seria, então, a predestinada, a herdeira da Força.
6. Legado da família Skywalker
Anakin virou Darth Vader. Luke se tornou o último Jedi. Agora, Rey e Kylo disputariam, finalmente, de qual lado da Força a família Skywalker estaria. Para isso, nada mais conveniente que eles fossem primos.
7. Precisamos de um momento épico
A ideia é simples. Caso a teoria seja verdade, no Episódio VIII, veremos uma reedição de um dos momentos mais importantes da saga. Imaginem a cena. Luke vira para a nova protagonista e fala: “Rey, eu sou seu pai”.
E, aí? O que você acha?