Leo Dias: Raça Negra ainda é o maior grupo de samba do Brasil
Duas lives de sambistas estão entre as 10 mais reproduzidas no país, segundo Leo Dias
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de as lives dos artistas sertanejos baterem recordes durante a quarentena por conta da pandemia de coronavírus, outro estilo musical mostra a força que tem no Brasil. Das 10 apresentações mais assistidas no YouTube, duas são de samba. É o que garante Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia, da Rádio Metrópoles 104,1 FM.
O grupo que teve mais visualizações foi Raça Negra. A maior audiência do samba atinge um público que tem entre 15 e 70 anos, segundo Dias. Eles também têm o maior cachê no meio, cerca e R$ 170 mil.
Em segundo lugar, vem a live do Thiaguinho. O cantor tentou desassociar a imagem do Tardezinha, mas não conseguiu. Depois, vem a apresentação de Belo. Dono de uma voz úncia, o pagodeiro conseguiu se manter no topo.
Porém, segundo Leo Dias, quem desapontou muito foi Ferrugem. Ele fez uma apresentação com clássicos do samba, mas poderia ter aproveitado melhor o show com canções próprias.
Apesar de todo o investimento nacional na música sertaneja, os números mostram que o samba ainda é a música oficial do Brasil, segundo o jornalista.