Leo Dias expõe tudo sobre saída do SBT e garante: “Acabou de vez”
O jornalista revelou, ainda, ter tido recaída nas drogas e disse que a emissora se aproveitava de seu estado como dependente químico
atualizado
Compartilhar notícia
Leo Dias não voltará ao SBT, tampouco ao Fofocalizando, programa que o consagrou como celebridade. Após pedir rescisão do contrato, o jornalista revelou em detalhes ao repórter João Batista Jr., da revista Veja, nesta terça-feira (26/11/2019), os bastidores de sua saída da emissora. Contou, também, que recebeu convite para trabalhar na RedeTV!.
Dias afirmou que teve uma longa conversa com a cúpula do SBT. “Agora a emissora concordou com a rescisão: acabou de vez. Estou aliviado porque não era mais querido pelo elenco e direção do Fofocalizando”, disse.
“O SBT foi muito importante em me estender a mão na questão da minha condição de dependente químico, mas ao mesmo tempo o canal se aproveitou dessa questão”, acrescentou o fofoqueiro.
Segundo ele, “por ser dependente químico”, seu salário não tinha aumento. “Eu não tenho script, havia uma tensão constante sobre tudo o que falaria no ar. Agora, eu ralava para trabalhar e levar conteúdo exclusivo à atração. Mas sei que errei muito também”, explicou.
Dias garantiu que pretende descansar até o ano que vem, mas revelou: “Ontem a Daniella [Albuquerque, mulher de Almicare Dallevo, sócio da RedeTV!] me mandou uma mensagem escrita assim: ‘O Dallevo te quer'”.
“Se o TV Fama for mais light, três vezes por semana… Eu não estou mais preocupado com essa questão de visibilidade. Não é verdade que eu adoro a fama. Tenho ficado mais em casa. Sei que se for em um restaurante, serei o assunto da mesa ao lado. Não deixo de sair, de fazer nada, mas não gostei de ter passado para o outro lado. A minha essência como repórter nunca vai mudar”, declarou.
Conforme Dias, sua “ninguém no Brasil tem a mesma agenda” que ele, em relação a contatos de famosos. “Mas meu problema é outro: tenho o grande defeito de me misturar com a notícia. Fico chateado quando a Anitta só pensa nela, quando a Ludmilla é ingrata… eu não sei separa as coisas”, disse.
O jornalista ainda admitiu ter tido recaída nas drogas, mas ponderou: “Eu te falo que não foi hoje. Mais que isso, não. Eu sei do meu mérito, mas o SBT ignorava-o por causa da dependência química”.
Livro
“Para o ano que vem, meu grande projeto será escrever em parceria com Rodrigo Pimentel toda a verdade sobre o sequestro de Patricia Abravanel, que logo mais completará vinte anos. Tentei entrevistar a Patricia, mas ela nunca topou. Eu e Rodrigo faremos um trabalho de grande apuração. Iremos contar tudo e lançar o resultado de forma independente, sem emissora”, prometeu Dias.