Leo Dias: equipes de artistas não estão preparadas para lives
Jornalista destacou, na Rádio Metrópoles 104,1 FM, que equipes e artistas precisam se preparar para esta nova realidade
atualizado
Compartilhar notícia
As lives vieram mesmo para ficar e os artistas estão se desdobrando para criar cenários, playlists e as melhores maneiras de se apresentarem para os fãs no YouTube. No entanto, segundo Leo Dias, da Rádio Metrópoles 104,1 FM, as equipes que os auxiliam não parecem estar preparados ainda para essa nova realidade.
Várias lives têm sido derrubadas, ou seja, tiradas do ar de forma temporária ou definitiva, por conta de problemas que poderiam, segundo ele, serem resolvidas com antecedência e de forma simples.
Ele destacou como exemplo a live da cantora Ivete Sangalo, no sábado (25/04), que foi derrubada, mas depois voltou ao ar. O problema, de acordo com Dias, teria sido porque a Globo tem um sinal interno pro Youtube, que é monitorado com base no som e imagem para que ninguém retransmita o que é exibido na Globo automaticamente no YouTube. A questão é que Ivete tinha permissão da emissora para realizar a live, mas ninguém da equipe teria comunicado ao Youtube.
Outro que teve a transmissão interrompida foi o cantor Felipe Araújo. A própria gravadora dele, a Universal, teria pedido a interrupção da live, segundo Leo Dias. Isso porque ele cantou músicas que não estavam no script.
Esse problemas evidenciam, de acordo com o jornalista, como os artistas se tornaram dependentes do YouTube e, mesmo assim, não sabem usá-lo corretamente. Além disso, mostram que as equipes que os ajudam também estão sendo amadoras. E nenhum deles, pelo visto, criou um “Plano B” em relação à transmissão de shows pela internet.