Se a voz do povo é a voz de Deus, o colunista Leo Dias, do Metrópoles, pode ter certeza que o trabalho dele está sendo bem feito. Votação popular do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, elegeu o jornalista como o melhor conteúdo de celebridades e fofocas no Brasil.
Dias venceu a disputa pública concorrendo com Hugo Gloss e Gina Indelicada, mostrando a força da tradição de quem, há anos, entrega conteúdo sobre os famosos brasileiros. Gloss foi premiado com a mesma láurea pela Academia iBest, formada por um júri de especialistas. Ele competia com Leo Dias e Diva Depressão nessa categoria.
7 imagens
1 de 7
Leo Dias
Divulgação
2 de 7
Ele foi premiado no iBest
Reprodução
3 de 7
Ele foi eleito como o melhor conteúdo de celebridades e fofocas no Brasil
4 de 7
Ele é colunista do Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
5 de 7
E tem trabalho reconhecido no mundo das celebridades
Fabio Borges Fotografia
6 de 7
Além de ser querido pelos fãs
Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 7
Hugo Gloss venceu na categoria Academia iBest, feita por um júri de especialistas
“O brasileiro é um voraz consumidor de informações sobre entretenimento em geral, e em especial sobre suas personalidades favoritas. Leo Dias e Hugo Gloss são os máximos expoentes do setor e confirmam na votação o seu protagonismo no segmento. Ambos são mais que influenciadores, são marcas que deverão crescer e permanecer por muito tempo como referências, em um mercado tão disputado como é este” afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.
O prêmio
Em 2021, o prêmio iBest contou com 78 categorias e dois tipos de votação: popular e especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.
Foram 18 milhões de votos certificados, um novo recorde: dois milhões a mais que a edição do ano passado. A expectativa é que, em 2022, o número chegue a 40 milhões de votos.