Leo Dias desabafa e fala verdades sobre Painitto, o pai de Anitta
“Eu tentei diversas vezes ouvir a versão dele, mas nunca aceitou”, escreveu o colunista
atualizado
Compartilhar notícia
O colunista Leo Dias decidiu usar o Instagram, na noite dessa quinta-feira (24/10/2019), para falar do pai de Anitta, Mauro Machado, conhecido como Painitto. Em um post que aparece a cantora ao lado da mãe, Miriam, Leo escreveu um longo texto sobre a relação de Painitto com a família.
“Hoje muitas fichas caíram na minha cabeça. Não quero mais ser usado nem controlado por ninguém, por isso decidi responder ao Sr. Mauro, pai de Anitta. Eu entrevistei a Dona Miriam, mãe da Anitta, por mais de 3 horas para escrever o Furacão Anitta. Ali, conheci uma mulher batalhadora, que sofreu muito na vida, que foi retirada da casa dos pais com a promessa de viver uma vida dos sonhos”, diz Leo.
Em seguida, relatou sobre a mãe da cantora. “Vamos aos fatos: dona Miriam deu à luz Anitta sem a presença do pai dela na maternidade. Ele tinha compromissos mais importantes do que o parto da filha. A presença dele, segundo dona Miriam, em casa era rara, ele estava sempre viajando para São Pedro da Aldeia. Quando Anitta tinha 3 anos, o pai abandonou a família. Ele pagava pensão sim, mas não se fazia presente. Algumas vezes, quando ele dizia que ia buscar as crianças no Rio, ele não ia. Quando as crianças ficavam alguns finais de semana em São Pedro da Aldeia, Dona Miriam se preocupava bastante em quem iria cuidar deles. Isso porque o Painitto raramente ficava com eles”, escreveu.
O blogueiro falou sobre a época em que Anitta teve que fazer “a maior” decisão da vida: “Quando Anitta teve que decidir entre a Vale do Rio Doce e a música, a mãe falou: ‘Estou do seu lado em qualquer escolha’. Painitto bateu o pé de que ela deveria ficar na Vale e desistir da música. Por fim, antes de mandar o livro para gráfica, o Renan, irmão da Anitta, me pediu para ‘aliviar’ um pouco a imagem do pai. Porque tudo era verdade, mas que eu poderia omitir alguns fatos. Tudo isso que eu escrevi está gravado no áudio da entrevista de dona Miriam, que ficou anos sem falar com Mauro”.
Por fim, Leo terminou o texto dizendo que já tentou conversar com o pai de Anitta várias vezes. “Eu tentei diversas vezes ouvir a versão dele e as histórias sobre Anitta para o livro, mas ele nunca aceitou. Queria pedir desculpas a Mirian e ao Renan pela exposição, aos dois, apesar de serem a família de Anitta, nunca tentaram aparecer às custas dela e sempre me trataram muito bem. Não queria chegar a esse ponto. Mas queria salientar também que não fui eu que comecei. Ponto final”, desabafou Dias.