Leandro Hassum critica G1 por notícia de vacinação: “Sensacionalista”
O artista não gostou de ser relacionado aos brasileiros que estão se vacinando com a “xepa” dos EUA. O portal se pronunciou
atualizado
Compartilhar notícia
O comediante Leandro Hassum teceu críticas, na última sexta-feira (19/3), ao portal de notícias G1 nos stories de seu Instagram. A reclamação ocorreu em decorrência a uma notícia da home do site, de título “Xepa ajuda famosos brasileiros nos EUA a se vacinarem. Entenda”, com uma foto de destaque que mostrava Leandro Hassum, além de Nívea Stelmann.
A matéria fazia menção ao aproveitamento da sobra das doses das vacinas já retiradas do refrigerador e que estão perto do prazo de validade – o que é chamado coloquialmente de “xepa” – e oferecido nos Estados Unidos para que pessoas mais jovens se vacinem antes. Alguns brasileiros também usam do recurso para serem imunizados em terras norte-americanas.
Contudo, Hassum se pronunciou e considerou a matéria sensacionalista, argumentando que ele não fez uso da xepa e pedindo mais respeito.
“É muito complicado vocês quererem ser respeitados quando vocês colocam uma matéria como essa. Xepa de c* é r***. Eu tenho uma comorbidade, sou portador de obesidade, que é uma doença crônica reconhecida desde 2013. Fiz todos os meus exames, levei meu certificado. Quanto aos outros artistas, quem fez ou não na xepa, eu sinceramente tô cagando”, disse.
O artista foi vacinado na última semana e fez uma publicação em seu Instagram comemorando a conquista. A imagem, em que aparece de máscara e com o comprovante de vacinação, foi usada para dar destaque à notícia na home do portal.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram
G1 se pronuncia
Já na tarde deste sábado (20/3), o G1 se manifestou sobre as críticas de Leandro Hassum. A nota do portal explica que a matéria, na verdade, é da Quem, e foi apenas destacada “genericamente” na home do G1 com o título em questão.
A empresa ainda se explicou afirmando que, na reportagem original, foi especificado corretamente que Leandro foi vacinado por ter passado por cirurgia bariátrica e fazer parte do grupo de risco.
Ainda assim, o G1 reconheceu o erro de ter utilizado a foto do artista como destaque na matéria, relacionando ele aos artistas que aproveitaram a “xepa” das vacinas. Por esse equívoco, o portal se desculpou. “A equipe da home Globo.com pede desculpas”, disseram.