Justiça nega pedido de Carlinhos Mendigo para voltar ao Instagram
O humorista está com o perfil fora do ar desde julho por ordem judicial
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Carlinhos Mendigo, que desde julho está com o perfil no Instagram fora do ar, por causa de uma ordem judicial referente ao processo que Aline Hauck, sua ex-companheira, moveu contra ele, teve o pedido para voltar à rede social negado.
Segundo informações de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Carlinhos entrou com pedido no Ministério Público, alegando que o desbloqueio da conta o ajudaria a retornar ao mercado de trabalho, já que se encontra desempregado. No entanto, teve o pedido negado.
O juiz manteve a decisão anterior: Carlinhos Mendigo continua com o perfil bloqueado. “Mesmo ciente dos termos da decisão que concedeu medidas protetivas de urgência, o requerido continuou utilizando sua página pessoal para tecer comentários vexatórios, e após tomar ciência do bloqueio de sua conta na rede social continuou proferindo comentários indecorosos também contra o Poder Judiciário.”
Entenda
A página de Carlinhos Mendigo foi retirada do ar após o artista descumprir medida protetiva conquistada por Aline Hauck, mãe do filho dele. Pelo Instagram, Carlinhos havia atacado a mulher e a família dela com ofensas como “barril”, “gente porca”, “gente escrota”, “mesquinha e criminosa” e “assassinos de mentalidade e de infância”.
Por essa razão, a conta do humorista está desativada. A medida protetiva impede que Carlinhos se comunique com Aline por qualquer meio. Além disso, ele está proibido de compartilhar fotos e fazer comentários sobre a ex-companheira de forma vexatória.