Juliette e outros ex-BBBs apoiam Gil após ataque homofóbico
O economista sofreu preconceito de um conselheiro do Sport Clube do Recife
atualizado
Compartilhar notícia
Juliette, campeã do BBB21, e outros colegas de confinamento de Gil do Vigor usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao economista, que sofreu ataque homofóbico de um conselheiro do Sport Clube do Recife. O homem não teria gostado de ver o ex-BBB receber uma homenagem do time.
“Seremos resistência a qualquer tipo de preconceito. Conte comigo, Gil”, escreveu Juliette. “Queria estar aí pertinho de você, para te dar abraço apertado e dizer o quanto eu te amo assim do jeitinho que você é”, declarou Fiuk.
Carla Diaz e Arthur Picoli também demonstraram apoio ao pernambucano. “Soube agora o que aconteceu com o Gil, absurdo! Você é muito maior que isso e saiba que estou contigo”, disse a atriz. “Fica firme, lindão! Você é luz”, comentou o crossfiteiro.
A mãe de Gil, dona Jacira, também se pronunciou sobre o caso. Neste sábado (15/5), ela publicou um vídeo no Instagram para mostrar sua indignação.
“Meu filho é um homem de bem, estudioso (…). Um homem que diz que é advogada e vem com palavras maldosas para cima do meu filho. É dor, gente! Ver meu filho sendo maltratado por um senhor que se diz advogado. Eu acredito na Justiça (…). Quero Justiça para não acontecer com outras pessoas, é revoltante. O que meu filho fez de mal? Ele é alegre, feliz”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Nessa sexta-feira (14), o Sport emitiu um comunicado sobre o ato de homofobia. “O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional”, diz parte da nota.
“O Sport e o Conselho Deliberativo garantem que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport para todo o mundo. Pelo Sport Tudo!”, finaliza.
O Sport também reitera o carinho, admiração e gratidão de toda a torcida rubro-negra por Gil. #NãoÀHomofobia pic.twitter.com/Iju1hSbpTg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 14, 2021