Ivy reconhece falas ofensivas no BBB20: “Racismo estrutural”
Comentários direcionados a Babu e Thelma despertaram rejeição do público e sister foi a 15ª eliminada
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-participante do BBB20, Ivy Moraes, admitiu que algumas de suas falas no programa foram, de fato, racistas. Durante o confinamento, a mineira foi criticada diversas vezes pelos comentários polêmicos, direcionados, principalmente, a Babu e Thelma.
Em entrevista ao G1, a modelo que completa 28 anos neste sábado (25/04), disse que não tinha intenção de ser preconceituosa.
“Eu falei sem conhecimento, entendi meu erro, sei que foram falas, sim, de racismo estrutural. Eu vi que errei, estou de peito aberto para consertar e aprender. Sei que machuquei as pessoas e tenho que aguentar as consequências”, disse.
Antes de sair do programa, Ivy negava que houvesse racismo no reality. Mesmo que, até hoje, nenhum negro tenha ganhado o prêmio máximo.
Fora do reality, ela espera rever as atitudes e melhorar. “Estou muito tranquila, sei de mim, sei quem eu sou, sei minha essência. Sou muito aberta pra apreender e ensinar ao meu filho”, afirmou.
Torcida
Ivy também declarou para quem vai sua torcida para a final, que ocorre na segunda (27/4). “Rafa Kalimann, minha torcida é toda dela”, completou.
Rafaella, Babu e Thelma Assis disputam uma vaga na final do programa ao lado de Manu Gavassi, que garantiu vaga na final após vencer a última prova de liderança.