Isis Valverde faz texto comovente para o pai: “Heróis não morrem”
Atriz postou homenagem no Instagram com duas fotos dela com o pai. Rubens Valverde morreu após sofrer um infarto
atualizado
Compartilhar notícia
Afastada das gravações da novela Amor de Mãe, a atriz Isis Valverde postou em suas redes sociais, na noite de terça-feira (14/01/2020), um texto comovente em homenagem ao pai, morto após um mal súbito durante uma trilha em Minas Gerais. No texto, a artista fala sobre o orgulho que sente pelo professor Rubens Valverde e que ele, como todos os heróis, não morreu.
“Desde pequena tive ao meu lado um super-herói e desde que me sei por gente, estes, não morrem. São de aço”, começou Isis na legenda de duas fotos publicadas no perfil dela no Instagram.
Segundo a atriz, o pai sempre dizia que jamais ficava doente e que tinha uma “saúde de ferro”. “Pois é… descobri há pouco que os super-homens também adormecem para sempre e, na maioria das vezes, se vão como pássaros deixando um enorme vazio nos que ficam”, comentou.
A melhor palavra para descrever Rubens, nas palavras da mãe de Rael, é “orgulho”. “Orgulho do pai maravilhoso que me ensinou tudo que sei e fez parte do que me trouxe até aqui, orgulho do cidadão e profissional que você foi pra Aiuruoca, do filho atencioso, irmão parceiro e tio acessível. Tenho orgulho de tudo que você construiu, sua garra me inspira até hoje.”
No entanto, Isis não deixa de lamentar e questionar a morte do pai. “De repente, me levam você. Em uma tarde de domingo, me arrancaram de você violentamente. Ainda me pergunto porque foi desta forma sua partida, repentina e surpreendente . Te amo tanto e só desejava mais um abraço, sei que não será possível e me contento com as inúmeras lembranças maravilhosas com as quais seguirei adiante. TE AMO MEU AMADO PAI! Deus te receba em seus braços”, lamentou.
A artista também agradeceu o apoio de familiares, amigos e fãs. “Muito obrigada pelo apoio de todos ! A morte não é nada”. A frase final inclusive é o título do poema que Isis usou para finalizar sua postagem, de Santo Agostinho. “Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo”, diz trecho.
Despedida na terra natal
Amigos e familiares se despediram, na tarde de segunda-feira (13/01/2020), do professor Rubens Valverde, o Rubens do Hospital, como era conhecido. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Aiuruoca (MG), sua cidade natal. Ele deixa esposa, a filha única, e o neto Rael, de um ano de idade.